Uma menina sobre o globo e o texto "Carta da terra para crianças"Com a proximidade da Rio +20 e a presença cada vez maior do tema sustentabilidade, nada melhor que trabalhar com o público infantil a partir do documento “Carta da Terra para Crianças”, versão compreensiva da Carta da Terra dirigida ao público infantil, numa linguagem adequada para a faixa etária. É a dica da Inclusive às vésperas da Conferência, que inicia em 13 de junho.

A *Carta da Terra para Crianças* tem como finalidade a divulgação dos princípios da Carta da Terra para público infantil. Isso foi possível graças a adaptação do texto original para uma linguagem acessível, possibilitando, assim, uma fácil assimilação dos seus princípios fundamentais.

Com texto de Sílvia Gonçalves, ilustrações de Leandro Bierhals e a organização de Valéria Viana, foram impressos no ano de 2002, graças ao apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Governo da Administração Popular e UNICEF, uma tiragem de aproximadamente 15 mil exemplares, distribuídos, parte na Rede Estadual de Ensino, parte para as crianças que participaram do II FórumZINHO Social Mundial.

Na continuação desse projeto, está prevista a tradução da Carta para outros idiomas, como o espanhol, o catalão e inglês. Além da Carta da Terra para Jovens e um projeto de escrita de uma Carta da Terra pelos protagonistas do Projeto Vivemos juntos, isto é, as crianças e jovens beneficiados pelo projeto.

Clique aqui para fazer download da Carta da Terra para crianças. http://www.cartadaterra.com.br/pdf/CTparacriancasNAIA.pdf