No dia 24 de maio, quinta-feira, o Changemakers realizará um chat no Twitter (#SocEntChat) no contexto da Semana de Ação Mundial, que ocorre de 20 a 27 de maio em todo o Brasil. O tema deste ano é o direito à educação de qualidade, por isso o Changemakers vem produzindo uma série de textos com foco na educação como caminho para a transformação social.

Pretendemos promover uma discussão entre empreendedores sociais, especialistas, professores, alunos e demais interessados nesse tema, para que possam intercambiar ideias, apresentar seus projetos e opinar sobre os assuntos mais pulsantes na área de educação. Além disso, debateremos sobre os desafios ainda existentes e possíveis soluções para as demandas da educação no Brasil. O #SocEntChat terá início às 16h (horário de Brasília), com duração de uma hora.

O que é um #SocEntChat e como ele funciona?

Um #SocEntChat é uma discussão em tempo real – via Twitter – sobre empreendedorismo social, que foca em temas específicos, áreas e eventos. O objetivo é aproximar empreendedores, financiadores, jornalistas, entusiastas e pessoas interessadas em temáticas sociais, para que possam opinar, discutir assuntos atuais, conhecer inovações e identificar áreas que requerem maior atenção.

Como participar?

1) Siga @ChangemakersPT para receber Tweets e atualizações sobre este #SocEntChat.
2) Durante o chat, utilize search.twitter.com ou algum aplicativo como TweetDeck ou TweetChat para seguir o hashtag #SocEntChat e continuar a conversa.
3) Entre no chat a qualquer momento, escrevendo #SocEntChat em suas mensagens. No caso de não colocar o hashtag, a mensagem não será vista por outras pessoas.
4) Apresente-se e conheça os demais usuários.

Divulgue o chat para os seus amigos e seguidores!