A Noovha América Editora, o Ponto de Cultura Unimultiplicidade e o Centro de Convivência Movimento convidam você para o lançamento do livro: As Travessuras do Saci-Pererê.

Dia 19 de novebro de 2011 – Sábado, das 13 as 15 hs, no Centro de Convivência Movimento, Rua João Paes, 159 – São Paulo – SP

Terceiro livro da série do Ponto de Cultura UNIMULTIPLICIDADE em parceria com o CENTRO DE CONVIVÊNCIA MOVIMENTO, APAE – SP e, apoio cultural do INSTITUTO OLGA KOS de Inclusão Cultural.

A série prevê a publicação de seis títulos de nosso folclore (CURUPIRA O PROTETOR DAS FLORESTAS, 2010; JURUTAI E A LUA, 2011) baseada no Método Integral de Oscar Oñatívia, 1960, Argentina, elaborado inicialmente para pessoas com transtornos de aprendizagem.

O Método, excelente recurso na comunicação de pessoas com déficit na interação social recíproca, é utilizado junto às pessoas com transtornos globais do desenvolvimento, deficiência intelectual e/ou síndrome de down nas instituições acima citadas. Ao longo dos anos, uma série de atividades foi elaborada partindo deste instrumento, culminando na “contação de histórias”.

Isto, transformado em Projeto, recebeu, em 2009, o prêmio de Ponto de Cultura, objetivando que frequentadores do Centro de Convivência Movimento, Unimultiplicidade e, mais recentemente um grupo de jovens da APAE-SP, recontassem seis (6) histórias de nossa cultura pelo Método Integral.

“O Saci” é história de humor e magia que encanta adultos e crianças há muitos e muitos anos, ilustrado pelo artista Jefferson Galdino. Para conhecer um pouco mais do projeto, pelas palavras dos próprios jovens autores acessem http://wwwoficinacultural.blogspot.com/ e compartilhe conosco de mais esta aventura!