Capa da publicação - título e ilustração abstrata

Faça aqui o download da íntegra da publicação Sexualidade e Política na América Latina: histórias, interseções e paradoxos (pdf).

Já está no ar o e-book Sexualidade e política na América Latina: histórias, interseções e paradoxos, lançado em 8 de julho de 2011, durante a sessão Dinâmicas regionais em sexualidade e política: tópicos comuns e diferenças, realizada pelo Observatório de Sexualidade e Política (SPW) durante a VIII Conferência do IASSCS, que ocorreu em Madri, Espanha.

Com conteúdos em português e espanhol, a publicação reúne os trabalhos apresentados durante o Diálogo Latino-americano sobre Sexualidade e Geopolítica, realizado no Rio de Janeiro, entre 24 e 26 de agosto de 2009. Este encontro fez parte da série de três debates regionais sobre sexualidade e geopolítica, organizada pelo Observatório de Sexualidade e Política (SPW) entre 2009 e 2010. Os outros dois diálogos aconteceram na Ásia (Hanói, no Vietnã, março de 2009) e na África (Lagos, na Nigéria, outubro de 2010).

Um dos objetivos do Diálogo Latino-americano sobre Sexualidade e Geopolítica foi reunir pesquisadoras/es, acadêmicos/as e ativistas para discutirem os desafios das políticas regionais contemporâneas em termos de sexualidade, política, direitos humanos, ciência e religiões. A partir destas temáticas, o Diálogo Latino-americano foi composto pelas seguintes sessões: Sexualidade, estado e processos políticos; Ciência e política sexual; Sexualidade e economia: visibilidades e vícios; e Religião e política sexual.

O encontro reuniu cerca de 50 participantes de diferentes países da América Latina e cada sessão contou com a apresentação de um paper panorâmico sobre a temática em questão, seguida de painel em que pesquisadores/as compartilharam análises de estudos em andamento na região e comentaristas apresentaram considerações sobre as contribuições.

Fonte: Sexuality Policy Watch