Logo escola sem homofobia - arco-iris desenhado em cima de bandeira do Brasil - Palavra escola com cada uma das letras do arco-iris, sem homofobia
Logo escola sem homofobia - arco-iris desenhado em cima de bandeira do Brasil - Palavra escola com cada uma das letras do arco-iris, sem homofobia

Este material educativo sobre diversidade sexual do projeto Escola Sem Homofobia, elaborado pela ABGLT, Pahtfinder e ECOS, com o auxílio de especialistas com apoio dos Ministérios da Educação e Saúde, infelizmente foi vetado por pressão das bancadas evangélica, católica e da família do Congresso Nacional, em troca de apoio em assuntos de interesse do próprio governo. Para piorar a situação, em nota, a associação ABLGT informou que aparentemente “os materiais apresentados à Presidenta Dilma pelos homofóbicos mal intencionados não eram do kit do projeto Escola Sem Homofobia”.

Conheça abaixo o conteúdo dos 3 vídeos do projeto, aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia, pela UNESCO e pelo UNAIDS, CEDUS – Centro de Educação Sexual, da União Nacional dos Estudantes, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, e Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão. Além disso, os vídeos foram analisados pelo Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação do Ministério da Justiça, que faz a “classificação indicativa” (a idade recomendada para assistir a um filme ou programa de televisão) e tiveram classificação livre.

Só para lembrar, a cada 36 horas, 1 gay é assassinado no Brasil. Muitos deles evangélicos e católicos. Todos eles com família.

Torpedo

http://www.youtube.com/watch?v=hKJjOJlEw_U

Encontrando Bianca

http://www.youtube.com/watch?v=0x1Kokj2KnM

Probabilidade

http://www.youtube.com/watch?v=FveoO6ZYRnQ

Fonte – Facebook, ABLGT