Foto de homem cadeirante em oficina, vestindo jaleco azul, laptop em cima da mesa. Texto - Aprenda a usar novas ferramentas de trabalho - Inclusão Digital Muito Especial
Foto de homem cadeirante em oficina, vestindo jaleco azul, laptop em cima da mesa. Texto - Aprenda a usar novas ferramentas de trabalho - Inclusão Digital Muito Especial

INSTITUTO MUITO ESPECIAL ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

A Iniciativa beneficiará pessoas com deficiência em sua entrada

Com o objetivo de preparar pessoas com deficiência para o mercado de trabalho e atender a uma dificuldade que as empresas têm em cumprir a Lei de Cotas, o Instituto Muito Especial inicia, no dia 13 de junho, o II Projeto de Inclusão Digital e Produtiva Muito Especial do Rio de Janeiro. Com apoio da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Ministério da Ciência e Tecnologia, o projeto oferece cursos de capacitação gratuitos em diferentes áreas. As aulas acontecerão no Centro de Qualificação Profissional e Inclusão Produtiva de Bonsucesso – CRAS Nelson Mandela.

Com duração de dois a três meses, os cursos serão divididos em duas ou três aulas semanais. Há oportunidades para quem deseja se capacitar como Arquivista, Porteiro, Promotor e Repositor de Vendas para o Varejo, Técnicas de Vendas e Negociação, Informática, Telemarketing, Auxiliar de Serviços Gerais e Auxiliar Administrativo. Todos os alunos receberão apostilas exclusivas e específicas para cada área, contendo todo o conteúdo ministrado em sala de aula. Além dos professores, o projeto terá também o apoio de psicólogos, que ficarão encarregados de fazer o acompanhamento para melhoria do desenvolvimento profissional de cada aluno.

Inicialmente serão abertas 400 vagas. A inscrição é gratuita e já pode ser feita pelo telefone do Instituto Muito Especial (21 3239 1864 ) ou diretamente  no CRAS Nelson Mandela (Rua da Regeneração, 654 – Bonsucesso). Os cursos têm duração de dois a três meses, com carga horária de 45h/aula e são ministrados por professores especializados, com turmas nas segundas, quartas e sextas-feiras ou às terças e quintas-feiras , das 8h às 10h, das 10h às 12h, das 13h às 15h ou das 15h às 17h.

Instituto Muito Especial

O Instituto Muito Especial é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que trabalha para contribuir com a completa inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e a preparar as organizações a lidarem com a diversidade.

II Projeto de Inclusão Digital e Produtiva Muito Especial do Rio de Janeiro

Início das aulas: 13/06/2011

Inscrições abertas e gratuitas

Informações e inscrições:

Telefone: 21 3239 1864  – www.muitoespecial.com.br

Centro de Qualificação Profissional e Inclusão Produtiva de Bonsucesso – CRAS Nelson Mandela ( Rua da Regeneração, 654 –Bonsucesso)

Mais informações:

Trevo Efervescência Comunicativa – Tel: 21 25446203

Sylvia Lima (sylvia.lima@trevocomunicativa.com.br)

Paulline Martins (paulline.martins@trevocomunicativa.com.br)

Fonte: Instituto Muito Especial