Crianças com fantasias juninas participam da festa junina
Crianças com fantasias juninas participam da festa junina

Organização que tem como missão resgatar e valorizar a língua portuguesa entre as famílias multiculturais que moram fora do Brasil, a Brasil em Mente inaugurou o seu espaço em Nova York e está de portas abertas para a comunidade brasileira. No próximo domingo, dia 15 de maio, promoverá o Encontro de famílias multiculturais que falam português, de 10h às 13h.

No evento serão discutidos os fatores que impulsionam e impedem o bilinguismo e o multiculturalismo em família. Serão abordados assuntos como as implicações e limitações na escola e os recursos disponíveis para que o processo escolar seja bem sucedido. A arte-terapeuta Maria Romani Goes, as terapeutas de família Martha Scodro e Malu Palma e a educadora Felicia Jennings-Winterle participarão do debate. No local, acontecerão atividades paralelas para as crianças e tradução simultânea em inglês. A inscrição custa US$ 25 e pode ser feita pelo site: www.cirandacirandinhas.com

Brasil em Mente tem uma biblioteca infantil com mais de 300 livros apenas em português e reúne projetos e iniciativas em diversas áreas para crianças e adultos. A Escola Ciranda Cirandinhas oferece aulas para crianças de seis meses a 12 anos, grupos de musicalização e movimento, aulas de pré-alfabetização, alfabetização e capoeira. Na área de Saúde, promove orientação e discussão sobre educação bilíngue e multicultural através de encontros e palestras.

Além de todas as atividades, a Brasil em Mente estimula o networking entre a comunidade e os profissionais brasileiros, oferecendo serviços de tradução e interpretação e aulas de português para adultos.

Serviço:

Encontro de famílias multiculturais que falam português

Dia: 15 de maio (domingo)

Hora: 10h às 13h

Local: Brasil em Mente 2W 47th st Ste 507, New York, NY (entre 5th and 6th Ave)

Preço: US$ 25

www.cirandacirandinhas.com

Próximo evento:

Verão 2011: Colônia de férias (Summercamp) em português.

Mais informações:

Felícia Jennings-Winterle

Tel.: 347 893-9634

info@brasilemmente.org

Facebook: www.facebook.com/brasilemmente

Twitter: www.twitter.com/brasilemmente

Inscreva-se no encontro de famílias multiculturais que falam Português que vai acontecer no dia 15 de Maio em Nova York. Palestra e bate-papo muito interessantes que você que já fala 2 línguas com seu filho, e você que ainda não fala vão aproveitar demais. Inscreva-se pelo site: www.cirandacirandinhas.com

Fonte: Brasil em Mente