Mãos dadas em círculo

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPESP) é a primeira instituição jurídica do país a contar com mecanismos de participação social que permitem a construção democrática de suas diretrizes institucionais.

Acontece este ano, entre os meses de maio a agosto, o III Ciclo de Conferências da Defensoria e escrevo para convidá-los para participar.

As Conferências possibilitarão aos cidadãos e movimentos sociais eleger, de acordo com as demandas de suas comunidades e seus campos de atuação, as metas que integrarão o Plano de Atuação da Defensoria para o período entre 2012 e 2014.

Os trabalhos se dividem em 9 eixos temáticos:

– Cidadania, Direitos Humanos e Meio Ambiente

– Combate à Discriminação, Racismo e Preconceito

– Direitos do Consumidor

– Direi­tos do Idoso e da Pessoa com Deficiência

– Habitação, Urbanismo e Conflitos Agrários

– Infância e Juventude

– Promo­ção e Defesa dos Direitos da Mulher

– Situação Carcerária

– Políti­ca Institucional e Educação em Direitos Humanos.

Neste III Ciclo, as Pré-conferências serão realizadas pelas Regionais nos meses de maio e junho, enquanto a Conferência Estadual ocorrerá em agosto, na Câmara Municipal de São Paulo.

A agenda completa de trabalhos, que abrange grande parte de nosso Estado e as informações, como metodologia, podem ser acessadas pelo link: http://www.defensoria.sp.gov.br/dpesp/Default.aspx?idPagina=5331

*Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado de São Paulo* Av. Liberdade, 32 – 7º andar – sala 10 São Paulo – SP / CEP: 01502-000 Tel. (11) 3105-5799 – Ramal 272 E-mail: ouvidoria@dpesp.sp.gov.br Website: www.defensoria.sp.gov.br/dpesp/ouvidoria