Têm início, no próximo dia 7 de fevereiro, as inscrições para o curso de extensão “Jornalismo e Políticas Públicas Sociais”, promovido pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), em parceria com a Agência d e Notícias dos Direitos da Infância – Andi e a Rede Andi Brasil.

A iniciativa tem por objetivo estimular entre os participantes uma consciência crítica a respeito da qualidade do conteúdo da mídia sobre as questões sociais brasileiras. Para tanto, serão examinados casos concretos da cobertura dos veículos de comunicação do país como forma de compreender o tratamento editorial, cultural e ético dado às políticas públicas sociais em geral e, especificamente, às políticas voltadas à infância e à adolescência.

Inscrições gratuitas

Além disso, o curso analisará os paradigmas que orientam as políticas públicas sociais: diversidade, desenvolvimento social e direitos humanos. Procurará ainda compreender como a mídia vem contribuindo para a discussão sobre temas sociais e, quando possível, fará recomendações de aprimoramento (acesse aqui o programa completo do curso).

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 14 de fevereiro. Os encontros serão realizados às segundas-feiras entre10h e 12h, do dia 14 de março a 27 de junho de 2011, no auditório Freitas Nobre, da ECA-USP. A carga horária total da disciplina será de 36 horas.

Clique aqui para mais informações.

Serviço

O quê: Curso de Extensão: “Jornalismo e Políticas Públicas Sociais” (ECA-USP)

Inscrições: 07/02 até 14/02/2011 (realizadas presencialmente na ECA-USP)

Quando: 14/03 a 27/06/2011

Horário: 10h às 12h

Local: Auditório Freitas Nobre, avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 , Cidade Universitária, São Paulo

Responsáveis: José Coelho Sobrinho (USP), Ciça Lessa (Rede Andi Brasil) e Fábio Senne (Andi)

Promoção: Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), em parceria com a Agência de Notícias dos Direitos da Infância – Andi.

Outras informações: politicaspublicas@andi.org.br ; (11) 3091-4058