Posse de deputados federais vira palco para manifestação LGBT em Brasília

A posse da nova composição do Congresso Nacional na última terça-feira, 1, contou com participação da militância LGBT, que organizou uma manifestação no Salão Verde da Câmara do Deputado durante a cerimônia de posse dos deputados federais. Com bandeiras do arco-íris por todos os lados, os militantes pediam que os novos deputados, e os antigos também, apreciem as demandas LGBT na Câmara.

Organizada pelo grupo Estruturação, de Brasília, a manifestação rolou um dia após o arquivamento do Projeto de Lei n 4914/2009, que aplicava à união estável para pessoas do mesmo sexo. Ele saiu de trâmite no último dia 31 por regras do regimento interno da Casa, mas pode voltar à pauta.

Segundo o presidente do grupo Michel Platini, “o Legislativo é o único poder que não avançou em absolutamente nada no Brasil. O Judiciário já avançou, a Presidência da República, os governos estaduais já têm avançado, mas a Câmara até hoje não aprovou nada em defesa dos direitos dos homossexuais nós viemos aqui dizer aos deputados que estamos muito vivos e vamos repetir a cada segundo que os nossos direitos devem ser reconhecidos”.

Fonte: Mix Brasil