Convite de lançamento, onde aparece o texto abaixo e uma foto de cinco meninas com síndrome de Down.

O quinto Calendário HappyDown será lançado no dia 6 de dezembro de 2010,às 18h45hrs, na Livraria Cultura Market Place, no Brooklin, com muitos convidados além de um Pocket Show.

Para o ano de 2011 o Calendário teve o apoio e a participação de cantores como: Aline Barros, Daniel, Diogo Nogueira, Elba Ramalho, Exaltasamba, Fábio Jr, Fiuk, Jair Rodrigues, Jerry Adriani, Luiza Possi, Maria Rita, Marjorie Estiano, Maurício Manieri, Milton Nascimento, Padre Fábio de Melo, Wanderléia e Wanessa.

Este calendário é realizado pelo Grupo Happy Down, que é virtual e sem fins lucrativos,  e pretende, através da fotografia, romper barreiras, provocando uma mudança positiva de comportamento nas pessoas em relação às diferenças, sugerindo um novo tempo e um novo conceito.

Deseja proporcionar a inclusão social através de fotos, desmistificando a Síndrome de Down e levando às pessoas a refletirem que antes de tudo, as crianças e jovens com Síndrome de Down, são indivíduos como quaisquer outros, com potencialidades e direitos que devem ser reconhecidos e respeitados por todos.

Tirando o custo, o lucro será revertido para o Grupo Síndrome de Down da Associação das Voluntárias do Hospital Infantil Darcy Vargas, que atende mais de 120 crianças carentes com Síndrome de Down.

Realizadoras: Andrea Barbi e Audrey Bosio – moderadoras do Grupo Happy Down.
Fotógrafo: Leonardo Luz,  Grupo Luz.

http://www.calendariohappydown.com.br/site/