Logotipo do programa Ser Diferente - catavento colorido sobre fundo do mapa mundi - Brasil-Europa
er Diferente - catavento colorido sobre fundo do mapa mundi - Brasil-Europa

Já está no ar o programa Ser Diferente 2.  A equipe de campo agora está na Europa e, com um olhar muito brasileiro, nos mostra curiosidades e acompanha a vida de brasileiros morando no exterior.

Ser Diferente # 2

Parte 1

http://www.youtube.com/watch?v=EaioTh55568
Parte 2

http://www.youtube.com/watch?v=5el1T8-FJQM

Sobre o programa:

Nos dias de hoje a palavra diferente tornou-se símbolo de algo inovador ou fora do quadrado. Também se refere a coisas e pessoas que não se encaixam ou destoam.

Mas na verdade o que é ser diferente? E mais…o que é ser normal?

A discussão tomaria horas de um debate que passaria pelas esferas sociais, culturais, acadêmicas, filosóficas e tantas mais.

Sem foco na retórica e deixando um recado que mais cala que inflama o debate, Tathiana Heiderich, jovem de 25 anos com síndrome de down e Giuliana Gallana 20, apresentam de forma irreverente, alegre e positiva o programa “Ser Diferente”.

Giu do Brasil, conecta-se com a amiga Tathi que reside na Holanda e juntas buscam, pela internet, histórias, lugares, pessoas que têm algo de bom… muito bom a contar ou mostrar.

São brasileiros que na eclética e deslumbrante Europa compuseram seus caminhos e compartilham com o público sua historia ou seu momento. Não importa se em uma balada, uma competição ou em uma praça.

No Brasil, no seu set, Giu amarra e cria os teasers.  Estimula e aguça a curiosidade do telespectador para conhecer o entrevistado.  Tathi está com ele onde quer que ele esteja. Ela também dá dicas sobre os caminhos que percorreu para encontrá-lo e os diferentes eventos do velho mundo atribuindo uma vertente turística ao programa.

A espontaneidade das duas jovens, normais e diferentes, discutindo os temas de forma leve e descontraída, revela ao mesmo tempo, sua relação de amizade e cumplicidade. Duas amigas que sonham, realizam seus sonhos e são protagonistas de suas próprias vidas.

Elas convidam você a embarcar nessa viagem dentro de um programa que sem dúvida será diferente!

Ser Diferente, o programa para você se divertir e rever conceitos.

Formato – O mundo da internet como forma de aproximação e conexão.

Guiliana Gallana – Apresentadora  / Tathiana  Piancastelli Heiderich – Repórter de campo

O conteúdo é disponibilizado pela internet e veiculado mensalmente no canal comunitário da RMC Região Metropolitana de Campinas (Canal 8)

Terça, sexta e domingo

Terça – 21:30h
Sexta – 10:30h
Domingo- 20:00h

Fonte: Canal 8