1° Congresso Muito Especial de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência do Distrito Federal.

O Instituto Muito Especial, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, promove de 9 a 12 de novembro, o 1° Congresso Muito Especial de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência do Distrito Federal. As inscrições para participar das discussões e palestras estão abertas, são gratuitas, porém limitadas e podem ser feitas no site do evento (www.congressoassistivabrasilia.org.br) ou por meio do telefone (61) 3879-1587.

O credenciamento do congresso será realizado no dia 9 de novembro, a partir das 17h, e somente as primeiras 500 pessoas que se credenciarem terão direito ao kit com mochila, cartilhas, bloco, pasta e caneta do evento.

O evento é aberto a empresas, universidades, pesquisadores, órgãos públicos, estudantes e à população em geral com ou sem deficiência. Os principais objetivos são disseminar o conceito de acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência, estimular a pesquisa e desenvolvimento da tecnologia assistiva no país, colaborar com a atualização dos conhecimentos técnicos dos profissionais da área e difundir experiências inovadoras que facilitam a inclusão social e profissional das pessoas com deficiência.

Inovações – Simultaneamente ao congresso ocorre a 1ª Feira Muito Especial de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência do Distrito Federal. Na ocasião, cerca de 30 expositores levarão invenções e novidades que facilitam a vida das pessoas com deficiência e contribuem com o propósito de inclusão desse público na sociedade e no ambiente de trabalho. A feira tem acesso livre e gratuito a toda população e não há necessidade de inscrição para visitar.

Serviço:

1° Congresso e 1ª Feira Muito Especial de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência do Distrito Federal

Data: 9 a 12 de novembro

Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 (Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6, Lote 1, Conjunto A)

Inscrições para o congresso: gratuitas e realizadas pelo site www.congressoassistivabrasilia.org.br ou pelo telefone (61) 3879-1587