O Ponto de Cultura Unimultiplicidade, em parceria com o Centro de Convivência Movimento e apoio cultural do Ponto de Cultura Olga Kos, celebra a publicação do primeiro livro da série Contos e Lendas Brasileiros, baseado no Método Integral de Oscar Oñatívia. O Método, originalmente surgiu para auxiliar no processo de alfabetização de crianças em idade escolar com transtornos de aprendizagem. Ele se caracteriza pelo uso de cartelas pictográficas, com cores diversas que representam as funções gramaticais de nossa língua.

Os Pontos de Cultura são organizações sem fins lucrativos que enviaram seus projetos às Secretarias de Estado da Cultura de seus estados e foram aprovados para receber subsídios do Estado e do Ministério para executarem suas propostas. Hoje são mais de 3.000 pontos no Estado de São Paulo que disseminam a cultura de nosso País.

A série Contos e Lendas Brasileiras, é um trabalho realizado por jovens e adultos com deficiência intelectual e/ou autismo, desenvolvido pela ONG Unimultiplicidade desde 2007.

A série prevê a publicação de seis (6) títulos de nosso Folclore.

Em Curupira: o protetor das florestas, os jovens passaram por diversas etapas de sensibilização e aproximação ao conteúdo da história. Houve a projeção de filmes, jogos, imitações dos ruídos da mata e dos animais, além da confecção das cartelas e dos símbolos utilizados para que a história pudesse ser recontada.

+ informações em http://wwwoficinacultural.blogspot.com/

Leia também: