TCU adere à Campanha Nacional da Acessibilidade

O Tribunal de Contas da União firmou, na última quinta-feira (3), convênio com o Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas Portadoras de Deficiências (Conade). O objetivo é a adesão do TCU à Campanha Nacional da Acessibilidade – Siga essa Ideia. Trata-se de uma campanha de sensibilização e mobilização da sociedade para a eliminação das barreiras de informação, arquitetônicas, entre outras, que impedem as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida de participarem efetivamente da vida em sociedade.
Assinaram o convênio, que tem vigência de 24 meses, o auditor do TCU Weder de Oliveira, a presidente do Conade, Denise Granja, e o secretário especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo de Tarso Vannuchi.
As atribuições dos participantes do convênio incluem a colaboração com o desenvolvimento de programas de acesso das pessoas com deficiência física, sensorial (visual e auditiva), intelectual e múltipla nos seus ambientes, com plena utilização dos espaços físicos de uso coletivo, a promoção de eventos conjuntos e o auxílio na formação de opinião do público, em geral, visando a dignidade da pessoa com deficiência.
Fonte de informação: TCU/Jornal Pequeno
Deixe uma resposta