Evento faz parte do ciclo de palestras “200 Anos de Nascimento de Louis Braille – O Sistema Braille como instrumento de conquistas”, que se prolongará até novembro

Selo comemorativo do bicentenário de Louis Braille

Dia 11 de novembro, a Laramara (Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual) realiza a palestra “O Braille no cenário das novas tecnologias” das 13h30 às 16h, no Auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Esta é a quinta palestra do ciclo “200 Anos de Nascimento de Louis Braille – O Sistema Braille como instrumento de conquistas”, e integra o Simpósio de 18 anos da Laramara.

Desde o mês de agosto até novembro deste ano, as instituições da Comissão Paulistana para o Bicentenário de Louis Braille organizam palestras com temas relacionados ao sistema de escrita e leitura em relevo e seu inventor. O Instituto Paradigma, uma OSCIP dedicada à inclusão econômica, educacional e social da pessoa com deficiência, faz parte da Comissão e é uma das apoiadoras do Ciclo de Palestras. Serão abordados temas como a produção de livros em braille, a evolução do sistema braille no mundo, a importância de Louis Braille para as pessoas cegas, novas tecnologias, educação de pessoas com deficiência visual e políticas públicas nesta área.

As palestras buscam aproximar o tema da deficiência visual dos mais diversos públicos da comunidade, já que uma das dificuldades do deficiente visual é que as demais pessoas à sua volta não conhecem os recursos disponíveis para o aprendizado e as possibilidades de inclusão das pessoas cegas e com baixa visão.

As inscrições são gratuitas e voltadas para professores, profissionais, familiares e demais interessadas.

Serviço:

O BRAILLE NO CENÁRIO DAS NOVAS TECNOLOGIAS

Realização: Laramara

Dia 11 de novembro de 2009, quarta-feira – das 13h às 16h

Local: Auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10

Complexo do Memorial da América Latina – Barra Funda, São Paulo – SP

Inscrições: (11) 3660-6412 | eventos@laramara.org.br