Projetos de inclusão digital – nas áreas de internet, rádio, vídeo e meios multimídia – de todo o Brasil podem concorrer em oito categorias.

Na foto, várias crianças e jovens olham atentas e entusiasmadas para uma tela de um computador.
Na foto, várias crianças e jovens olham atentas e entusiasmadas para uma tela de um computador.

Está aberta a terceira edição do Prêmio ARede de Inclusão Digital, criado pela Momento Editorial com o propósito de reconhecer e divulgar os melhores projetos que envolvam as tecnologias de informação e de comunicação (TICs) para o resgate da cidadania e a produção de conhecimento para a inclusão social.

Projetos de inclusão digital – nas áreas de internet, rádio, vídeo e meios multimídia – de todo o Brasil podem concorrer em oito categorias. Cada concorrente pode inscrever até três projetos. O importante é que o projeto tenha como foco a utilização das TICs como ferramentas para promover a conectividade dos usuários, valorizando suas expressões regionais.

Os projetos devem ter sido desenvolvidos pelo setor público, organizações da sociedade civil, empresas, diretamente ou por meio de fundações e institutos por elas mantidos.

Mais do que um reconhecimento pelos esforços dedicados aos projetos, o Prêmio ARede dá visibilidade e prestigia o trabalho de inúmeros brasileiros anônimos, estimula políticas públicas, fortalece iniciativas privadas.

SERVIÇO

As inscrições, gratuitas, estão abertas até a próxima segunda-feira (31).

Entre no endereço eletrôncio abaixo,  para conhecer o regulamento e cadastrar seu projeto:

www.arede.inf.br/premio2009