25 países já ratificaram. E o Brasil ?

No próximo sábado, 3 de maio, a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência começa a vigorar nos países que a ratificaram mas, para desapontamento dos quase 15% da população que tem algum tipo de deficiência, o Brasil ainda está longe de fazê-lo.

Com objetivo de pressionar os parlamentares a se mobilizarem pela votação do documento e chamar atenção para a importância da Convenção, vários grupos de pessoas com deficiência realizarão manifestações no próximo sábado, em todo Brasil. Serão dadas informações sobre a Convenção e recolhidas assinaturas para a campanha Assino Inclusão – www.assinoinclusao.org.br, em prol de sua ratificação.

3 DE MAIO – Todo Brasil – Entrada em vigor da Convenção

Ações, passeatas e mobilizações locais em várias cidades por todo Brasil para comemorar a entrada em vigor da Convenção e cobrar dos congressistas agilidade em sua ratificação com quorum qualificado.

– RIO DE JANEIRO – RJ – PRAIA DE IPANEMA – POSTO 9 – 10 H

– SÃO PAULO – SP – IBIRAPUERA

– BRASÍLIA – DF – PARQUE DA CIDADE – JUNTO À ADMINISTRAÇÃO – 9 H

– VITÓRIA- ES – Representante do movimento fará uso da palavra na Tribuna Livre da Assembléia Legislativa às 15:30 h

– UBERLÂNDIA – MG – Terminal Central (Pratic Center) – de 8 às 20 horas, atrás do palco da praça da alimentação, coleta de assinaturas em Prol da Ratificação imediata pelo Brasil. As pessoas poderão esclarecer dúvidas sobre este novo tratado internacional de direitos humanos e aderir à campanha Assino Inclusão www.assinoinclusao.org.br .

– ITUIUTABA – MG – Coleta de assinaturas na UFU – Universidade Federal de Uberlândia – Campus do Pontal, dia de 14 a 16 horas, sala STM.

– CALDAS NOVAS – GO – Coleta de assinaturas na Praça Mestre Orlando durante todo o dia.

Mais informações sobre a Convenção na Agência Inclusive

http://agenciainclusive.blogspot.com


Free Hit Counter