Caros deputados.

A FIERJ, vem mui respeitosamente solicitar, que V.Exca. apoie a ratificação da Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, o mais rapidamente possível. Esta convenção entra em vigor no próximo dia 3 de maio, já ratificada por mais de 20 países e o nosso país não está incluido nesta lista.

Somos um país que se pauta pelas posições mais avançadas no que diz respeito aos direitos humanos nos foruns internacionais, a Conferência contra o racismo em Durbhan, teve o Brasil, como um dos países mais avançados. Não faz sentido estarmos tratando deste assunto com demora, e com a insensibilidade daqueles que não tendo problemas não enxergam a necessidade de minorar as dores de quem precisa do apoio da sociedade. Nossa comunidade e diretoria está envolvida no assunto e, aplaudirá com entusiasmo, a ação rápida do Congresso Nacional.

O que chama mais a atenção é que não vemos resistência parlamentar a esta ratificação. Apenas o tratamento de desimportância do assunto, quando a sociedade o necessita. Temos certeza de que os srs. deputados não faltarão nesta batalha.

Com fraterno abraço, despeço-me,

Atenciosamente,

Sergio Niskier-Presidente da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro