null

Entre os dias 23 a 25 de setembro de 2014 a UFES sedia o III Seminário Nacional de Educação Especial e o XIV Seminário Capixaba de Educação Inclusiva, promovidos pelo Fórum Permanente de Educação Inclusiva do Estado do Espírito Santo (FPEI-ES) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação Especial (NEESP), ambos do Centro de Educação (CE) da UFES. As inscrições são online e já estão abertas.

Os eventos têm como objetivo principal socializar e debater a produção de conhecimento na área de educação especial, destacando o compromisso público e político com a educação de crianças, adolescentes, jovens e adultos público-alvo da educação especial e com a formação e as práticas pedagógicas de professores dos diferentes níveis e modalidades de ensino, bem como, com as políticas públicas para a referida área.

Durante os eventos, serão discutidos seis eixos temáticos diferentes, com a presença de cerca de 41 convidados. Entre os pesquisadores brasileiros, convidamos também dois pesquisadores estrangeiros, dos países Portugal e México. Na programação estão previstas atividades como conferências, mesas-redondas, minicursos, sessões de comunicação oral e pôsteres. Serão debatidos assuntos como direito à educação do público-alvo da educação especial; avaliação institucional das salas de recursos multifuncionais; políticas de acesso, permanência e qualidade social; tecnologia assistiva para o público-alvo da educação especial; formação de professores na perspectiva da educação inclusiva: desafios atuais; currículo, práticas e avaliação da aprendizagem no contexto da escola, etc. A programação completa pode ser conferida no site do evento. Cada inscrito terá direito a participação em um minicurso e as vagas são limitadas.

: Universidade Federal do Espírito Santo – Vitória/ES
: Nacional
: contato@forumcapixaba-ei.com.br
: 23 a 25 Setembro 2014