Pesquisa sobre deficiência intelectual

segunda-feira, fevereiro 18, 2013
Ilustração de carta simbolizando o e-mail.

Envie por e-mail





Envie por e-mail | Aumentar a fonte do texto. Diminuir a fonte do texto. | Por Equipe Inclusive

Menina com síndrome de Dwon, senatda em cadeixa de madeira, sorri.

A chamada publicada pela FAPESP e pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo (Apae-SP) teve o prazo para recebimento ampliado. Declarações de interesse para pré-seleção de candidatos serão recebidas pela Apae até 8 de fevereiro.

Os pré-selecionados poderão apresentar as propostas até 15 de março. Serão selecionados e apoiados projetos de pesquisa sobre deficiência intelectual – caracterizada por limitações no funcionamento intelectual e do comportamento que são detectadas ao nascer ou durante a infância e a adolescência por meio de testes apropriados.

Jovens cientistas com título de doutor e bem-sucedida experiência de pós-doutoramento podem participar da chamada conforme as normas do Programa Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes (JP-FAPESP).

As pesquisas deverão ser desenvolvidas na Apae de São Paulo. A duração máxima de cada projeto de pesquisa selecionado é de até quatro anos.

Os projetos devem ser cientificamente sólidos e visar à criação de novos grupos de pesquisa. Os candidatos devem demonstrar claro potencial de liderança científica em seu campo de conhecimento.

Os candidatos serão pré-selecionados pela Apae de São Paulo e as propostas escolhidas serão analisadas pela FAPESP.

Mais informações em www.fapesp.br/en/7402

Leia também:

6º Salão Turismo – Roteiros do Brasil 2011. Onde e...
Praticamente nada além do projeto de Socorro é fei...
Histórias de professores de línguas e experiências...
No artigo, discuto questões acerca de como alguns ...

Enviar comentário