Publicação reúne produtos e serviços elaborados com licença Creative Commons

quarta-feira, julho 6, 2011
Ilustração de carta simbolizando o e-mail.

Envie por e-mail





Envie por e-mail | Aumentar a fonte do texto. Diminuir a fonte do texto. | Por Equipe Inclusive

Símbolos de licenças flexíveis para direitos autoraisQue tipos de produtos e ideias o compartilhamento de informações e a produção colaborativa podem proporcionar? Qual o papel da licença Creative Commons para a inovação na era digital? Para encontrar respostas para essas questões, o livro The Power Of Open apresenta um estudo de 30 casos de elaboração de produtos e serviços de sucessos baseados no modelo de compartilhamento.

De autoria de Catherine Casserly e Joi Ito, do projeto Creative Commons, o livro conta experiências como a forma colaborativa que a Fiat Brasil utilizou para o desenvolvimento de seu novo modelo, o Fiat Milo, em que as pessoas podiam enviar sugestões e ideias para o design do carro pelo site oficial; a criação da ProPublica, uma redação jornalística independente sem fins lucrativos, que produz reportagens com potencial significativo de impacto, distribuídas gratuitamente sob a licença Creative Commons, entre outros.

A publicação está disponível na internet gratuitamente em nove idiomas, incluindo o português: http://thepowerofopen.org

Fonte: A Rede

Leia também:

Livro resgata memória do Brasil e da imprensa naci...
O Instituto Vladimir Herzog lançou, nesta terça-fe...
SDH abre inscrições para Seminário Nacional sobre ...
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da...

Tags: ,

Enviar comentário