Menino dormindo na rua

Conheça a Pesquisa Censitária Nacional sobre Crianças e Adolescentes em Situação de Rua, lançada em 2011 e realizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) através de convênio com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDEST).

O levantamento foi realizado a partir de um convênio entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDEST). O Instituto de Pesquisa Meta foi selecionado, através de licitação, para a execução do trabalho.
Esta investigação é decorrência da iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos e dos movimentos sociais que atuam com esta população visando a elaboração de estratégias para a formulação de políticas públicas dirigidas para este segmento populacional.

O levantamento foi realizado 75 cidades de todo o país, abrangendo todas as capitais e cidades com população superior a 300 mil habitantes (conforme dados do DATASUS do ano de 2004).

Em todas as cidades selecionadas foi realizado um censo, através da aplicação de um questionário reduzido (18 perguntas), e uma pesquisa amostral, que investigou um conjunto mais amplo de questões (60 perguntas). —O período de  realização da coleta de dados foi de 10 maio a 30 de junho de 2010.

Faça download da apresentação dos dados neste link.

_______________

Fonte: Pró Menino