O novo logo da ANDI - Comunicação e Direitos

O nome ANDI deixa de ser uma sigla e torna-se uma marca: ANDI – Comunicação e Direitos

O lançamento do site também formaliza um novo momento institucional da ANDI. Para além da constante atuação em Direitos da Infância e da Juventude, a organização avança agora em duas outras áreas de atuação: a de Inclusão e Sustentabilidade e a de Políticas de Comunicação. O portal conta com maior interatividade e acesso mais fácil aos conteúdos  e amplia a oferta de materiais de referência para jornalistas e fontes de informação.

Para melhor refletir este momento, o nome ANDI deixa de ser uma sigla e torna-se uma marca: ANDI – Comunicação e Direitos.

De acordo com o secretário executivo da ANDI, Veet Vivarta, “o fortalecimento da agenda social nos últimos anos, especialmente ao longo desta última década, levou ao entendimento do conselho da ANDI de que deveríamos consolidar outros temas  na missão da organização.” (a integra da entrevista aqui)

Estruturado a partir das três áreas de atuação, o portal oferece um acervo com mais de 240 publicações produzidas pela organização ao longo de sua trajetória, cerca de 200 documentos na biblioteca e mais de 100 vídeos nesses três segmentos de atuação.

Conheça as áreas do site

Infância e Juventude ganha três novas seções:

  • Legislação – mais de 40 leis e decretos
  • Help desk – perguntas e respostas frequentes sobre temas da cobertura jornalística
  • Glossário – cerca de 100 conceitos

Além disso, os serviços tradicionais desta área foram aprimorados e o novo portal disponibiliza agora:

  • Arquivo com mais de 13 mil notícias do boletim Infância na Mídia (IM), com filtros de busca por veículo, tema ou data.
  • 700 pautas incluindo o boletim Direito ao Assunto e pautas de parceiros.
  • Banco de fontes atualizado com aproximadamente 1.000 sugestões de contatos de todo o Brasil.

Inclusão e Sustentabilidade reúne os principais temas que a ANDI abordou nos últimos anos, como Mudanças Climáticas, Gênero, Responsabilidade Social Empresarial, Ciência e Tecnologia, entre outros.

Políticas de Comunicação disponibiliza entrevistas, artigos, publicações e links, além de uma série de textos de referência sobre as políticas de comunicação que serão publicados em módulos de forma periódica ao longo dos próximos meses.

A seção conta ainda com um boletim quinzenal em dois idiomas (português e espanhol) que traz informações sobre a cobertura do tema na América Latina.

A partir de agora ANDI – Comunicação e Direitos entra também nas mídias sociais e estará presente no Twitter e no Facebook, ferramentas amplamente utilizadas por jornalistas e fontes. Neles, os nossos conteúdos serão instantânea e amplamente reproduzidos.
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Fonte: ANDI