Aumentar/diminuir tamanho da fonte.

Seminário ONGs e Movimentos Sociais | Inclusive

Seminário ONGs e Movimentos Sociais

sexta-feira, fevereiro 19, 2010
Ilustração de carta simbolizando o e-mail.

Envie por e-mail





Envie por e-mail | Aumentar a fonte do texto. Diminuir a fonte do texto. | By Equipe Inclusive | Twitter It!

A Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais, ABONG, realiza, entre os dias 17 e 19 de março, sua Assembleia Geral, que será antecedida por um seminário que vai discutir a sustentabilidade das ONGs e movimentos sociais.

O Seminário ONGs e Movimentos Sociais, o desafio da sustentabilidade será realizado em parceria com o PAD – Processo de Articulação e Diálogo, e abordará temas como acesso a recursos públicos, fundos privados, responsabilidade social e cooperação internacional em três mesas de debate (veja a programação completa abaixo).

A atividade começa na manhã de 17 de março e vai até às 13hs do dia 18. O Seminário, tradicionalmente realizado antes da Assembleia Geral da ABONG, é aberto à participação do público. As inscrições serão feitas pelo endereço eletrônico di@abong.org.br ou pelo telefone 3237-2122 r. 207

Programação

Dia 17/03/2010

MESA 1

ONGs e Movimentos: o desafio da sustentabilidade

Aldalice Otterloo (ABONG) Rafael Soares de Oliveira (Koinonia – PAD) Sergio Leitão (Greenpeace)

MESA 2

Responsabilidade social, fundos privados e cooperação internacional

Kjeld Jakobsen (Instituto Observatório Social, Brasil) Taciana Gouveia (ABONG) Eliana Rolemberg (Cese – PAD)

Dia 18/03/2010

MESA 3

Legitimidade no acesso a fundos públicos

Tatiana Dahmer (ABONG) Ana Toni (Fundação Ford) Sérgio Haddad (Ação Educativa)

Local Auditório da Ação Educativa Rua General Jardim, 660, térreo Vila Buarque – São Paulo – SP

Realização ABONG e PAD

A Assembleia Geral da ABONG, realizada a cada três anos, acontece em março, entre os dias 18 (14h) e 19, após o encerramento do Seminário ONGs e Movimentos Sociais – o desafio da sustentabilidade, também no auditório da Ação Educativa.

Durante a Assembleia serão debatidas questões-chave referentes aos rumos da ABONG, os desafios do campo associativo, seu projeto político e seu fortalecimento como sujeito. A partir destes debates serão definidas as prioridades que orientarão o trabalho da próxima gestão. Veja pauta completa da Assembleia abaixo.

1. Homologação das novas associadas 2. Prestação de Contas 3. Aprovação do parecer do Conselho Fiscal 4. Discussão do Balanço 2007 – 2009 5. Prioridades para o período 2010 – 2012 6. Reforma do Estatuto 7. Reforma da carta de princípios 8. Debates e indicação de nomes para o novo Conselho Diretor 9. Eleição e posse do novo Conselho Diretor 10. Outros

A Assembleia é aberta a participação de convidados/as, mas o direito a voto é restrito às associadas. Para mais informações, escreva para di@abong.org.br

Enviar comentário

Espaço Aberto

Ilustração representando uma porta aberta.
Artigos, conjecturas, análises e opiniões. Só que, aqui, dos nossos colaboradores. Envie também sua colaboração para o nosso e-mail.
_
A Pastoral Carcerária mostra a verdade
Por elas que reclamo: minhas crianças!
Faltam livros em braille no Brasil
Pensando uma escola

Mídia e Deficiência

Ilustração representando uma TV fora de sintonia.
A deficiência na mídia e através dela. Acompanhe aqui as impressões e opiniões de Patricia Almeida.
_
Filme ‘Colegas’ mostra a alegria de viver dos portadores de Síndrome de Down
Oi, inclusão!
APOIO/PARCEIROS
Instituto Meta Social - abre em nova janela.
APS Down - abre em nova janela.
Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down - abre em nova janela.
Planeta Edducação - abre em nova janela.
Via Política - livre informação e cultura  - abre em nova janela.
Instituto MID - abre em nova janela.
Vez da Voz  - abre em nova janela.
Síndrome de Down no Yahoo Groups - abre em nova janela.
Observatório da Educação - abre em nova janela.
Instituto Futuro Educação - abre em nova janela.
Bengala Legal - abre em nova janela.
Centro de Vida Independente Araci Nallin - abre em nova janela.
Amankay - Instituo de Estudos e Pesquisas - abre em nova janela.
Fórum Permanente de Educação Inclusiva - abre em nova janela.
Afropress - agência de notícias - abre em nova janela.
InfoAtivo DefNnet - abre em nova janela.
Envolverde - abre em nova janela.
Viração - abre em nova janela.